Sobre a Revista

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

O "I Congresso de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos – ATOHosP”, ocorreu no período entre 06 a 08 novembro de 2014, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/SP, Ribeirão Preto/SP. O referido evento contou com a participação de 210 inscritos, entre profissionais (50%), estudantes de graduação e pósgraduação. Foi presidido pela Profa. Dra. Marysia Mara Rodrigues do Prado De Carlo – da USP Ribeirão Preto, também presidente da Atohosp (gestão 2012/2014). Teve abrangência nacional congregando participantes dos estado de São Paulo, Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amapá, Goiás, Pará e Distrito Federal. Houve participação de terapeutas ocupacionais latino-americanos, dos países Peru e Colômbia, além de uma convidada internacional do Reino Unido, Eva Gail, UCL Institute of Neurology, London/UK. O número de trabalhos inscritos e apresentados foi 123, sendo 82 relatos de experiência (67%) e 23 (19%) pesquisas originais. O produto final derivado da edição no. 1. deste congresso foi uma produção científica em formato de Suplemento da Revista Medicina Ribeirão Preto - vol. 47, no. 4, novembro de 2014, disponível: http://revista.fmrp.usp.br/2014/suplementos_2014/Suplemento%20IV_2014_congresso%20TO.pdf.