Sobre a Revista

Foco e Escopo

O Caderno de Resumos da Jopelit tem por objetivo divulgar os resumos e os resumos expandidos das comunicações efetuadas na JOPELIT - Jornada Poéticas do Espaço Literário. A JOPELIT é uma atividade de encerramento da disciplina sobre o espaço literário, ministrada em nível de pós-graduação strictu sensu. O primeiro curso foi oferecido na UnB no final de 2012 e começo de 2013. Já a segunda vez aconteceu na UFG - câmpus de Catalão.

Processo de Avaliação pelos Pares

Será feita a avaliação preliminar do atendimento aos critérios técnicos de apresentação e formatação do texto, consoante ao disposto pelas Normas de Apresentação da Revista e do Edital de Chamada de Colaborações.

No caso de atendimento às exigências técnicas, a proposta será encaminhada ao Conselho Editorial para avaliação. No caso de não atendimento às exigências técnicas, a proposta poderá ser recusada ou encaminhada ao autor para adequações, o qual terá até 15 (quinze) dias para reenviar a proposta. A proposta não reenviada no prazo previsto será automaticamente retirada do processo de avaliação.

Periodicidade

O Caderno de Resumos da Jopelit serão publicados anual ou bienalmente, dependendo do oferecimento da disciplina O ESPAÇO LITERÁRIO SOB A ÓTICA DA PERSONAGEM ROMANESCA. 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

O Caderno de Resumos da JOPELIT nasceu como uma necessidade de oportunizar a publicação de alunos que frequentam a disciplina O ESPAÇO LITERÁRIO SOB A ÓTICA DA PERSONAGEM ROMANESCA.