CONVITE A PUBLICAÇÃO EM EDIÇÃO TEMÁTICA: Avanços e desafios contemporâneos na atenção à saúde das mulheres

2023-11-24

Prezadas e prezados,


Gostaríamos de convida-la (o) para submissão de manuscritos ligados a temática: Avanços e desafios contemporâneos na atenção à saúde das mulheres no sentido de visibilização de pesquisas e práticas exitosas; bem como, divulgação, disseminação e revisão do campo de práticas, evidenciando aspectos como: Saúde da Mulher / Enfermagem em Saúde da Mulher / Enfermagem Obstétrica / Desafios contemporâneos na Saúde da Mulher / Gênero, Violência e Saúde da Mulher / Atualizações na prática da Enfermagem em Saúde da Mulher / Saúde Sexual e reprodutiva/ Mulheres ribeirinhas, indígenas, em privação de liberdade, lésbicas, em situação de rua / Mulheres, saúde e empreendedorismo e, outros.

Para esta edição temática vamos contar com a participação, na modalidade de editora convidada a Profa. Dra. Efigênia Aparecida Maciel de Freitas, professora associada do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia.


As normas e instruções aos autores da REFACS constam do link: https://drive.google.com/file/d/1VZDRi6LSdWPBdvBIPeLWt9yI2T9pYWCH/view Pode-se
acessar a revista como um todo no link: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/refacs/index

O envio dos manuscritos para avaliação deverão ser realizados até o dia 30/04/2024, via plataforma da revista e serão aceitos artigos de Pesquisa Original, Revisões Integrativas, Sistemática ou de Escopo, Relato de experiência e Estudo de caso. Na submissão destacar no campo “Comentários para o editor”, na primeira etapa do processo de submissão, que a mesma deverá ser considerada para a edição temática de Avanços e desafios contemporâneos na atenção à saúde das mulheres.