JOGO MITOSE, MEIOSE E QRCODE: O ENSINO DA DIVISÃO CELULAR ATRAVÉS DO USO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Autores

  • Mariangela Torreglosa Ruiz Cintra Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Anna Laura de Souza Luz UFTM
  • Cristina Beatriz Santos de Oliveira Escola Estadual Minas Gerais
  • Alessandra Bernadete Trovó de Marqui UFTM
  • Catarina Teixeira UFTM

DOI:

https://doi.org/10.18554/zxrw6f72

Palavras-chave:

Divisão Celular, Tecnologias da Informação e Comunicação, Ensino

Resumo

Vivemos em um século altamente tecnológico sendo que as informações e disseminação de conhecimentos chegam em velocidades exorbitantes, através de celulares e diversos outros meios de informação e comunicação, mas onde se encaixa o ensino da divisão celular nesta atualidade? Deste modo, o presente trabalho visa relatar a experiência vivenciada na Residência Pedagógica, um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, que consistiu no desenvolvimento de um jogo e sua aplicação no intuito de facilitar o ensino de mitose e meiose através do uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s).

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Publicado

05-06-2025

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

JOGO MITOSE, MEIOSE E QRCODE: O ENSINO DA DIVISÃO CELULAR ATRAVÉS DO USO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. Acta Biologica Brasiliensia, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 111–124, 2025. DOI: 10.18554/zxrw6f72. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/acbioabras/article/view/8070. Acesso em: 16 jun. 2025.

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