Sobre a Revista

A revista denominada de Arquivos de Ciências do Esporte (ACES) ISSN 2317-7136 com publicação semestral tem como finalidade divulgar trabalhos originais de todas as áreas do campo de conhecimento denominado de Ciências do Esporte, com ênfase nos aspectos da prática pedagógica, promoção da saúde e desempenho humano relevante aos profissionais de Educação Física e Esportes.

Na seleção dos artigos para publicação, avaliam-se a originalidade, a relevância do tema e a qualidade da metodologia científica utilizada, além da adequação às normas editoriais adotadas pela revista. Todos os artigos publicados serão revisados por pareceristas anônimos. A decisão sobre a aceitação do artigo para publicação ocorrerá, sempre que possível, no prazo de um mês a partir da data de seu recebimento. O conteúdo do material enviado para publicação no ACES não poderá ter sido publicado anteriormente, nem submetido para publicação em outras revistas. Para serem publicados em outras revistas, ainda que parcialmente, necessitarão de aprovação por escrito dos Editores. Os conceitos e declarações contidos nos trabalhos são de total responsabilidade dos autores. Artigos originais, comunicações breves, revisão, pontos de vista ou cartas devem ser redigidos em inglês, português ou espanhol. O artigo deve se enquadrar em uma das diferentes categorias de artigos da revista.

Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba – FUNEPU