Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- 1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários para o editor".
-
2. Os arquivos contendo o corpo do artigo e página de identificação estão em extensão DOC, DOCX, ODT ou RTF.
- 3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
-
4. O arquivo que contém o corpo do artigo está preparado em página formato A4, com todas as margens de 2,0 cm; o espaçamento entre linhas é de 1,5 linhas; usa uma fonte Times New Roman, tamanho 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as ilustrações (figuras, fotos, tabelas e quadros) estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
-
5. O arquivo com o corpo do artigo, a ser encaminhado para avaliação, contém o título em português e inglês, resumo e palavras-chave, abstract e keywords, introdução, métodos, resultados, discussão, conclusões, agradecimentos e referências, seguindo as orientações específicas de acordo com a seção do artigo.
-
6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas, sendo removida das propriedades do documento a identificação do autor.
-
7. Na página de identificação, a ser transferida em documentos suplementares, foram descritas as informações de seção do artigo; título em português e inglês;título resumido; nome completo dos autores, suas afiliações institucionais indicando a cidade, estado e país; nome e endereço completo, incluindo e-mail, do autor correspondente; contagem eletrônica do total de palavras do corpo do artigo (excluindo-se títulos em português e inglês, resumo, abstract, ilustrações, agradecimentos e referências) e número de caracteres incluindo espaços do resumo; Comitê de Ética em Pesquisa em que o projeto de pesquisa foi aprovado e número do processo, se aplicável; agência financiadora, se aplicável; e contribuição dos autores.
-
8. As declarações de transferência de direitos autorais, responsabilidade e conflito de interesse, a serem transferidas em documentos suplementares, foram preparadas conforme instruções fornecidas pela revista, em arquivo único, com extensão PDF e assinada pelo autor principal.
Declaração de Direito Autoral
Deverá ser encaminhado, no momento da submissão, em documentos suplementares, as declarações de transferência de direitos autorais, responsabilidade e conflito de interesse. As declarações deverão ser elaboradas em documento único, conforme modelo disponibilizado aqui, e assinada pelo autor principal do manuscrito representando cada um dos autores.