A inserção das Práticas Corporais de Aventura em aulas de Educação Física escolar
Resumo
Objetivo: Esta pesquisa de natureza qualitativa teve como objetivo traçar um diagnóstico junto aos professores de Educação Física do Ensino Fundamental II, de Itabuna-BA, referente a abordagem do conteúdo Práticas Corporais de Aventura (PCA), analisando suas opiniões sobre às questões que tangenciam o processo de inserção nas aulas. Métodos: Como instrumento para coleta de dados, foi utilizado uma entrevista semiestruturada, contendo quatro questões, aplicadas a 20 professores (14 homens e 6 mulheres), com faixa etária de 31 a 59 anos, todos com formação acadêmica em Educação Física. Os dados foram analisados por meio da técnica de Análise de Conteúdo. Resultados: Indicam que a inserção dessas práticas nas escolas ainda é incipiente, todavia, a maioria dos professores afirma que existe a viabilidade de promover essas práticas, por meio de estratégias que facilitem a sua execução. Conclusão: Espera-se que as práticas corporais de aventura possam figurar-se como um conteúdo nas aulas escolares a ser ministrado aos alunos.
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