Atualidades e perspectivas na promoção de estilos de vida saudáveis

Autores

  • Thiago Ferreira de Sousa Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, Bahia, Brasil. Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Uberaba, Minas Gerais, Brasi.l

Resumo

Editorial

Biografia do Autor

Thiago Ferreira de Sousa, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, Bahia, Brasil. Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Uberaba, Minas Gerais, Brasi.l

Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, BA. Mestre e Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC. Professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Referências

Nahas MV. Atividade física, saúde e qualidade de vida: conceitos e sugestões para um estilo de vida ativo. 6 ed. Londrina: Midiograf; 2013.

Souza MFM, Malta DC, França EB, Barreto ML. Transição da saúde e da doença no Brasil e nas Unidades Federadas durante os 30 anos do Sistema Único de Saúde. Ciênc Saúde Colet 2018;23(6):1737-50.

Ministério da Saúde do Brasil. Relatório do III Fórum de Monitoramento do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis no Brasil. 2018; Disponível em: <http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/relatorio_iii_forum_monitoramento_plano.pdf> [2019 jan 21].

Downloads

Publicado

2019-03-07

Edição

Seção

Editorial