ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES EXPRESSAS NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

Autores

  • Lesliane Caputi
  • Rita de Cássia Lopes de Oliveira Mendes

DOI:

https://doi.org/10.18554/refacs.v3i1.1035

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre a materialização teórico-prática do estágio supervisionado em Serviço Social, no curso de graduação, da Universidade Federal do Triangulo Mineiro. Refere-se ao estágio supervisionado em Serviço Social considerando suas particularidades, o debate ético-político da categoria profissional, bem como as estratégias de materialização desta atividade curricular obrigatória. Expressa no campo da práxis profissional o sentido do estágio supervisionado e a indissociabilidade com o processo de supervisão de estágio. O Núcleo de Estágio em Serviço Social representa a dinâmica do curso no que se referem à inserção dos alunos nos campos de estágio, à relação com os assistentes sociais de Uberaba e Região, e a responsabilidade com a formação.

Descritores: Serviço Social; Estágios; Capacitação profissional.

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Artigos originais

Como Citar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES EXPRESSAS NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social, [S. l.], v. 3, n. 1, 2015. DOI: 10.18554/refacs.v3i1.1035. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/refacs/article/view/1035. Acesso em: 16 maio. 2025.