METODOLOGIAS E VIVÊNCIAS DO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v3i3.1239Palavras-chave:
Educação superior, Docentes, Inclusão educacional.Resumo
O objetivo desse estudo foi conhecer a experiência dos docentes de uma instituição pública acerca da educação superior inclusiva. Trata-se de uma pesquisa quantiqualitativa, realizadacom 24 docentes em 2013. Verificou-se que a minoria dos professores teve algum tipo decapacitação para lidar com alunos que possuem necessidades educacionais especiais, mas amaior parte já teve a experiência de lidar com esse discente em sala de aula e apresentametodologias de ensino adequadas à diversidade. Essa experiência prévia mostrou-sefundamental para gerar disponibilidade no docente em pensar as estratégias de ensino eaprendizagem adequadas para qualquer aluno. O estudo aponta a necessidade de incluir nasgrades curriculares das graduações e pós-graduações a discussão acerca das estratégiasmetodológicas para o ensino inclusivo.Downloads
Como Citar
Oliveira, S. F. de, & Araújo, N. M. de. (2015). METODOLOGIAS E VIVÊNCIAS DO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR INCLUSIVA. Revista Família, Ciclos De Vida E Saúde No Contexto Social, 3(3). https://doi.org/10.18554/refacs.v3i3.1239
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.