Estatuto do idoso na escola: os desafios intergeracionais

Autores

  • Nanci Soares
  • Joice Sousa Costa
  • Denise Gisele Silva Costa
  • Cristiane de Fátima Poltronieri

DOI:

https://doi.org/10.18554/refacs.v5i0.2265

Palavras-chave:

Constituição e estatutos, Ensino fundamental e médio, Idoso, Relação entre gerações

Resumo

Este é um relato de experiência, e tem como objetivo analisar proposições que emergiram a partir de uma oficina ministrada numa escola privada, com foco em professores e alunos do ensino infantil e fundamental, e com vistas a ressaltar o trabalho do assistente social na perspectiva intergeracional. Considera-se, a partir da contribuição do método dialético, que a iniciativa proporcionou e ampliou as possibilidades de vínculo intergeracional entre crianças e pessoas idosas no processo da educação formal. 

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Publicado

2017-08-03

Como Citar

Soares, N., Costa, J. S., Costa, D. G. S., & Poltronieri, C. de F. (2017). Estatuto do idoso na escola: os desafios intergeracionais. Revista Família, Ciclos De Vida E Saúde No Contexto Social, 5, 318–324. https://doi.org/10.18554/refacs.v5i0.2265

Edição

Seção

Relato de Experiência