Intervenção educativa no manejo de resíduos de serviços de saúde na atenção básica
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v7i4.3323Palavras-chave:
Resíduos de serviços de saúde, Educação continuada em enfermagem, Estágios, Atenção primária à saúdeResumo
Este estudo tem como objetivo descrever a experiência de uma intervenção quanto ao gerenciamento de resíduos de serviços de saúde em uma unidade de saúde da família. Trata-se de um relato de experiência, dividido em 4 etapas: conhecimento da rotina, atualização do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, educação permanente e avaliação, realizados no período de março a junho de 2018.A equipe considerava-se despreparada para seguir as etapas do manejo de resíduos de serviços de saúde propostos pelo Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde da unidade. As ações foram realizadas através da educação continuada com as duas equipes e reuniões com os profissionais da rede e outros funcionários da unidade. Após a intervenção foi observado modificações no hábito relacionado ao manejo dos resíduos de serviços de saúde e intenção de continuidade de melhorar o gerenciamento dos resíduos, sendo satisfatório o manejo dos resíduos após a intervenção.
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