Intervenção multiprofissional na sala de espera do HiperDia: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v7i4.3559Palavras-chave:
Educação em saúde, Saúde Pública, Promoção da saúde, Equipe de assistência ao pacienteResumo
O trabalho teve como objetivo discorrer sobre a atuação multiprofissional nas salas de espera com usuários do HiperDia. Trata-se de um relato de experiência, a partir de um projeto de extensão, realizado no período de abril a julho de 2018, em um centro de saúde escola no interior de Minas Gerais, desenvolvido por uma equipe de residentes multiprofissionais. Os temas foram trabalhados de forma lúdica e eleitos pelos usuários e profissionais da instituição de saúde. As salas de espera foram avaliadas pelos participantes ao final de cada ação. Trabalhou-se com os temas: Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial Sistêmica e Hanseníase. No total, foram realizadas 40 atividades de salas de espera, com 461 participantes. A educação em saúde possibilitou o esclarecimento de dúvidas para tomada de decisões conscientes, criação de vínculo e redução do tempo ocioso enquanto os usuários aguardavam atendimento.
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