Relações sociais de adolescentes com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v8i0.4747Palavras-chave:
Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, Participação social, Adolescente.Resumo
Esta é uma pesquisa exploratória e descritiva, de natureza qualitativa, realizada em 2016, com o objetivo de analisar e descrever as relações sociais de adolescentes com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil. Participaram cinco adolescentes em tratamento, utilizando um roteiro de entrevista semiestruturado que abordou as relações sociais e aspectos sobre o entretenimento. Obtiveram-se três categorias: Entretenimento, Amizade e Família. Verificou-se boas relações sociais com amigos e familiares; e que o entretenimento se faz presente na vida diária dos adolescentes. Apesar da presença de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, os adolescentes não são excluídos por seus amigos e familiares.
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