Avaliação do conhecimento dos graduandos em odontologia sobre emergências médicas: uma revisão integrativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/refacs.v9i3.4863

Palavras-chave:

Odontologia, Educação em odontologia, Emergências.

Resumo

Esta é uma revisão integrativa que considerou o período de início de 2015 a início de 2020, realizada em meados de 2020, com o objetivo de revisar as produções acerca do conhecimento de acadêmicos em odontologia frente a situações emergenciais. Elegeu-se as bases de dados PubMed, Medline e Scielo utilizando descritores, de forma isolada ou combinada: emergências médicas, cirurgiões-dentistas e emergências em odontologia. Foram incluídos 11 artigos originais, dos quais nove afirmaram que os graduandos não se sentem confiantes e/ou possuem domínio teórico-prático sobre emergências e apenas dois afirmaram o contrário. Este estudo mostra um número reduzido de produções relacionadas à avaliação do conhecimento dos graduandos em odontologia sobre emergências médicas. Tal fato evidencia o quanto a temática ainda é pouco abordada na formação e prática do cirurgião-dentista.

Biografia do Autor

Júlia Tavares Palmeira, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Graduanda em odontologia da UFCG

Vitor Nascimento Goes, UFCG

Graduando em odontologia pela UFCG

Yunes Araújo Silva, Universidade Potiguar (UnP)

Cirurgião dentista. Universidade Potiguar (UnP)

Ismael Lima Silva, UFCG

Graduando em odontologia pela UFCG

Layla Beatriz Barroso de Alencar, UFCG

Graduanda em Odontologia pela UFCG

Ana Karina Almeida Rolim, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Doutoranda em Odontologia pela UEPB

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Publicado

2021-06-23

Como Citar

Palmeira, J. T., Goes, V. N., Silva, Y. A., Silva, I. L., de Alencar, L. B. B., & Rolim, A. K. A. (2021). Avaliação do conhecimento dos graduandos em odontologia sobre emergências médicas: uma revisão integrativa. Revista Família, Ciclos De Vida E Saúde No Contexto Social, 9(3), 672–681. https://doi.org/10.18554/refacs.v9i3.4863

Edição

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