Monitoria de pesquisa em saúde: ferramenta para formação do acadêmico em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v10i1.5355Palavras-chave:
Pesquisa, Pesquisa em enfermagem, Educação em enfermagem.Resumo
Este é um relato de experiência realizado em 2019, numa cidade do interior mineiro, com objetivo de descrever as percepções do discente-monitor a respeito da disciplina de Pesquisa em Saúde. Houve a participação de 12 horas semanais, num total de mais de 100 horas, considerando então uma atividade além da sala de aula (disciplina de 45 horas). Houveram quatro atividades de treinamento e a construção de uma plataforma de trabalho junto aos discentes que o monitor apoiaria. A monitoria acadêmica proporcionou ao monitor o crescimento individual e profissional, possibilitando expandir seus conhecimentos na área de pesquisa científica, bem como o aperfeiçoamento do binômio ensino-aprendizado. Participar do programa de monitoria para um discente que almeja seguir a trajetória acadêmica propiciou o começo da construção profissional e, com a ajuda das docentes, foi possível trilhar um caminho e familiarizar-se com diversas metodologias de ensino.
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