Movimento Nursing Now no Brasil: trajetórias e perspectivas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/refacs.v9i3.5569

Resumo

.

Biografia do Autor

  • Gianna Fiori Marchiori, Departamento de Enfermagem na Assistência Hospitalar da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
    Enfermeira. Mestre e Doutora em Atenção à Saúde. Professora Substituta do Departamento de Enfermagem na Assistência Hospitalar da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Uberaba, MG, Brasil.
  • Divanice Contim, Curso de Graduação em Enfermagem e do Programa de Pós Graduação em Atenção à Saúde da UFTM
    Enfermeira. Mestre em Enfermagem. Doutora em Ciências. Professora Associada do Curso de Graduação em Enfermagem e do Programa de Pós Graduação em Atenção à Saúde da UFTM, Uberaba, MG, Brasil.
  • Nayara Paula Fernandes Martins Molina, Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo
    Enfermeira. Especialista em Gerontologia. Mestre e Doutora em Atenção à Saúde. Professora Temporária no Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, SP, Brasil.

Referências

Kennedy A. Wherever in the world you find nurses, you will find leaders. Rev Latino-Am Enfermagem. 2019; 27:e3181. [Acesso 05 fev 2021]; Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/rlae/v27/1518-8345-rlae-27-e3181.pdf DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1518-8345.0000.3181

Bayliss‐Pratt L, Daley M, Bhattacharya‐Craven A. Nursing Now 2020: the Nightingale Challenge. International Nursing Review 2020; 67(1):7-10. [Acesso 05 fev 2021]; Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32083727/ DOI: 10.1111/inr.12579

World Health Organization. State of the World's Nursing 2020: investing in education, jobs and leadership. 2020. World Health Organization. [Acesso 05 fev 2021]; Disponível em: https://apps.who.int/iris/handle/10665/331677

Publicado

2021-06-23

Edição

Seção

Editorial

Como Citar

Movimento Nursing Now no Brasil: trajetórias e perspectivas. Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social, [S. l.], v. 9, n. 3, p. 520–521, 2021. DOI: 10.18554/refacs.v9i3.5569. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/refacs/article/view/5569. Acesso em: 17 maio. 2025.