Comportamento sedentário em crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista: Uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v12i1.7529Palavras-chave:
TEA, Transtorno do Espectro Autista, Comportamento SedentárioResumo
Objetivo: identificar e comparar as evidências encontradas na literatura sobre comportamento sedentário e prática de atividade física relacionadas às crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e com desenvolvimento típico. Método: Trata-se de uma revisão integrativa com busca sistemática que teve como pergunta norteadora: “Crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista são mais sedentárias do que as crianças e adolescentes com desenvolvimento típico?”. As buscas foram realizadas nas bases de dados Biblioteca Virtual em Saúde, Medical Literature Analysis and Retrieval Sistem On-line, EMBASE e Cochrane Library. Resultados: Foram selecionados 10 artigos do idioma inglês. Notou-se que crianças e adolescentes com TEA passam um maior tempo em comportamento sedentário e crianças autistas mais novas são mais ativas fisicamente do que os adolescentes e crianças mais velhas. Conclusão: Crianças e adolescentes autistas geralmente são menos ativas fisicamente e passam mais tempo em atividades de tela se comparadas às crianças com desenvolvimento típico.
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