CHAMADA 2 – Volume Semestral da Revista

2024-02-10

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos emDiretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

 

NORMAS PARA FORMATAÇÃO DE ARTIGOS

  1. Os artigos devem ser enviados exclusivamente para o email revista.IEFD.UFTM@gmail.com, no formato doc. O título do trabalho deve ser redigido em português e inglês, um após o outro, centralizado, com letra maiúscula. O título em inglês deve estar em itálico.
  2. A formatação da página deve ser a seguinte: 2cm de margem de todos os lados. Fonte arial 12. Espaço entre linhas 1,5. Mínimo de 10 páginas e máximo de 25. Não numerar as páginas do manuscrito.
  3. Os resumos devem conter, no mínimo 200 palavras e no máximo250 palavras, ser redigidos em português e inglês, precedidos respectivamente das palavras Resumo Abstract, bem como a indicação das palavras-chave (no máximo seis) que deverão conter os termos Palavras-chave Keywords. Fonte: Arial 11, espaço entre linhas: simples. As palavras-chave devem ser separadas por ponto-e-vírgula.
  4. .As notas devem ser digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1, e não devem ser utilizadas para referência bibliográfica. As referências, após citação ou paráfrase, devem ser feitas no corpo do trabalho. Ex.: (BOSI, 1988, p. 25-30)
  5. As citações deverão ser feitas no corpo do trabalho (até 3 linhas) em fonte arial 12 e somente entre aspas. Citações acima de 3 linhas devem ser feitas em parágrafo à parte. Adentramento de 4cm da margem, parágrafo justificado, arial 11, espaço entre linhas: simples. Não usar itálico ou qualquer outro tipo de marcação.
  6. As referências bibliográficas deverão estar de acordo com as normas da ABNT e se restringir às obras citadas no texto. Antes de citar a bibliografia, colocar somente a palavra REFERÊNCIAS em negrito.
  7. A inserção de anexos deverá ser feita depois das referências, ser precedida da palavra Anexo e incluir a permissão de autores/editores para reprodução, parcial ou integral, de textos já publicados.
  8. Tabelas, gráficos, desenhos e quadros devem ser encaminhados junto com o texto no lugar correto.
  9. Cada artigo poderá ter um autor e dois coautores. Cada autor/coautor só poderá aparecer em um único artigo. O orientador/coordenador só pode ser autor/coautor de um único artigo em uma mesma edição da revista.
  10. Serão publicados nesta sessão
  11. artigos resultantes de pesquisas de IC, trabalho de conclusão de cursos e para escrita de dissertação de mestrado e e tese de doutorado.
  12. A revista Iniciação & Formação Docente detém o copyright dos trabalhos a ela submetidos, que não devem, em hipótese alguma, ser retirados depois de iniciado o processo de avaliação.
  13. Todos os autores independente da seção deve inserir ORCID (https://orcid.org/signin)