O lúdico no ambiente da classe hospitalar: um estudo de revisão

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/refacs.v7i3.3336

Palavras-chave:

Ensino, Atividades de Lazer, Criança hospitalizada

Resumo

 

Esta é uma revisão integrativa que teve como objetivo verificar o que foi produzido acerca do lúdico no ambiente da classe hospitalar entre o segundo semestre de 2015 e 2017. Foram encontrados 16 estudos nas bases de dados do Google Acadêmico, Scielo e Plataforma Capes. Esses estudos se organizaram em duas categorias: o lúdico como humanização e como processo de aprendizagem no contexto da classe hospitalar. Os achados mostraram que o lúdico pode contribuir no processo de aprendizagem e humanização no contexto da classe hospitalar, apontando as tendências tecnológicas como fator contribuinte para tais processos. 


Biografia do Autor

Júlio César Rodrigues, Unicamp/FUNEPE

Professor de Educação Física. Mestre em Educação Física. Doutorando em Educação Física. Docente no curso de graduação em Educação Física na Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), Penápolis/SP, bolsista CAPES.

Regina Maria Rovigati Simões, UFTM

Professora de Educação Física. Pós-Doutora em Ciência do Movimento Humano. Docente do departamento de pós-graduação scricto sensu Educação e no curso de graduação em Educação Física - UFTM, Uberaba/MG.

Elaine Prodocimo, UNICAMP

Professora de Educação Física. Pós-doutora em Psicologia do desenvolvimento e Livre Docente. Docente do departamento de pós-graduação scricto sensu e no curso de graduação em Educação Física -FEF- Unicamp, Campinas/SP.

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Publicado

2019-07-01

Como Citar

Rodrigues, J. C., Simões, R. M. R., & Prodocimo, E. (2019). O lúdico no ambiente da classe hospitalar: um estudo de revisão. Revista Família, Ciclos De Vida E Saúde No Contexto Social, 7(3), 390–400. https://doi.org/10.18554/refacs.v7i3.3336