Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista InterteXto aceita propostas para submissão de artigos nas áreas de língua(gem),  literatura nacional ou estrangeira e ensino.

Os trabalhos recebidos serão submetidos a pareceristas ad hoc )pares cegos), que os julgará em relação ao mérito. Em caso de aprovação, a responsabilidade pelos artigos (e pelo conteúdo) cabe a seus respectivos autores. Os originais não aprovados não serão devolvidos, mas fica resguardado o direito do(s) autor(es) a divulgá-los em outros espaços editoriais.

Os trabalhos submetidos à revista InterteXto, além de inéditos, devem abordar um tema das áreas acima relacionadas ou de diálogo com essas áreas.

Os alunos de graduação e mestrado só poderão submeter trabalhos desde que o artigo tenha como primeiro autor um doutor.

.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos, desde que atendam as normas da revista, serão avaliados por dois pareceres membros do Conselho Editorial ou – a depender do grau de especificidade do texto submetido – por pareceristas ad hoc. Se houver divergência na avaliação, um terceiro parecer será solicitado. Emcerrado o processo de análise do trabalho, serão enviadas cópias dos pareceres aos autores, juntamente com sugestões de alterações, quando for o caso. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas da revista serão devolvidos aos autores.  

Periodicidade

O periódico InterteXto publica, desde 2025, em fluxo contínuo (ou rolling pass) adotando, assim, uma periodicidade anual única. Sendo assim, os artigos são publicados individualmente, assim que aprovados e editados, sem esperar o fechamento de um número. Esse sistema agiliza a divulgação científica, transformando o volume anual em um repositório contínuo de publicações. 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Sponsors

  • Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM-Uberaba