Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Formas de contribuições: artigos científicos ou de revisão em português, com 8 a 15 páginas. Arquivo do word (“.docx”), com tamanho máximo de 2 MB e formatado exatamente como o Template.

ATENÇÃO: NÃO SERÃO ACEITOS ARTIGOS COM FORMATAÇÃO DIFERENTE DO TEMPLATE!

  • A inscrição das contribuições será feita APENAS pelo Sistema SEER, por meio do link http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/rbcti.
  • O primeiro passo para o acesso ao sistema é o Cadastro. Lembre-se de marcar a opção AUTOR. Após realizar o cadastro, basta inserir Login e Senha e clicar em “Nova submissão”. Feito isso, o próprio sistema mostrará, passo a passo, como submeter a sua contribuição.
  • Preencher corretamente todos as informações solicitadas em METADADOS para autores (nome completo, afiliação, e-mail, Orcid), inclusive dos coautores na ordem em que aparecerão no artigo, e para o artigo (título, resumo, palavras-chave e referências).
  • Em “comentários”, indicar 3 possíveis avaliadores (nome completo, afiliação e e-mail), que não façam parte do mesmo grupo de pesquisa.
  • No caso de pesquisas ou qualquer modalidade de estudo que envolva seres humanos, pede-se para confirmar a aprovação pelo CAAE da pesquisa.

Para submissões a partir de 10/03/2021:    

Após aprovação do artigo, serão solicitados aos autores dois arquivos finais em word (com a mesma formatação do Template de submissão), um em português e outro em inglês (SOMENTE PARA ARTIGOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO).

A tradução da versão final do artigo para o inglês deverá ser custeada pelos autores e feita por profissional habilitado, sendo necessário anexar também, no sistema da revista, uma declaração do tradutor.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.