Os estágios obrigatórios dos cursos de licenciatura e o Programa Residência Educacional: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v2i3.1216Palavras-chave:
Estágios, Internato não Médico, Prática profissional.Resumo
A presente pesquisa apresenta a relação entre teoria e prática na formação de professores por meio de um estudo de caso. Para a realização do estudo acompanhou-se o estágio de uma estudante do ensino superior, do curso de Licenciatura em Química da Universidade de São Paulo, em uma escola estadual do município de Ribeirão Preto – SP. Essa pesquisa pretende analisar se o Programa Residência Educacional que possibilita que o aluno de graduação dos cursos de Licenciatura tenham a oportunidade de obter maior aproximação das práticas escolares do que os estágios obrigatórios. Proporciona a análise da teoria por parte do estagiário e a sua aplicação na prática, o que tem ou não possibilidade de ser aplicado no espaço escolar.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.