Os estágios obrigatórios dos cursos de licenciatura e o Programa Residência Educacional: um estudo de caso

Autores

  • Larissa Maira Malvestio
  • Patrícia Aparecida Sousa Macedo

DOI:

https://doi.org/10.18554/refacs.v2i3.1216

Palavras-chave:

Estágios, Internato não Médico, Prática profissional.

Resumo

A presente pesquisa apresenta a relação entre teoria e prática na formação de professores por meio de um estudo de caso. Para a realização do estudo acompanhou-se o estágio de uma estudante do ensino superior, do curso de Licenciatura em Química da Universidade de São Paulo, em uma escola estadual do município de Ribeirão Preto – SP. Essa pesquisa pretende analisar se o Programa Residência Educacional que possibilita que o aluno de graduação dos cursos de Licenciatura tenham a oportunidade de obter maior aproximação das práticas escolares do que os estágios obrigatórios. Proporciona a análise da teoria por parte do estagiário e a sua aplicação na prática, o que tem ou não possibilidade de ser aplicado no espaço escolar.

Edição

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Artigos originais

Como Citar

Os estágios obrigatórios dos cursos de licenciatura e o Programa Residência Educacional: um estudo de caso. Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social, [S. l.], v. 2, n. 3, 2015. DOI: 10.18554/refacs.v2i3.1216. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/refacs/article/view/1216. Acesso em: 17 maio. 2025.