A PRÁTICA EDUCATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v3i1.1232Palavras-chave:
Estágio, Prática educativa, Afetividade, Gestão, Planejamento.Resumo
O presente artigo tem como objetivo expor os resultados obtidos pela experiência de estágiosupervisionado no 1.º e 2.º anos do Ensino Fundamental em uma Escola Estadual do Município deUberlândia/MG. Buscou-se identificar os aspectos importantes que contribuem na práticaeducativa dos/as professores/as nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. A análiseadotou a perspectiva de pesquisa qualitativa, utilizando o método de observação e categorização àluz teórico-metodológica de Richardson e Oliveira. Os resultados apontam que a afetividade, agestão e o planejamento foram aspectos decisivos na prática educativa das professoras dos doisprimeiros anos do Ensino Fundamental. O estágio enquanto atividade teórica instrumentalizadorada prática proporciona a aproximação à realidade docente, constituindo-se como momento dereflexão sobre e a partir dessa realidade, contribuindo para que a formação inicial de professoresseja uma práxis educativa.Downloads
Como Citar
Santos, J. G. dos. (2015). A PRÁTICA EDUCATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Família, Ciclos De Vida E Saúde No Contexto Social, 3(1). https://doi.org/10.18554/refacs.v3i1.1232
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