Percepção dos enfermeiros sobre os acadêmicos de enfermagem acerca da sua inserção nos estágios
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v7i2.3736Palavras-chave:
tenção primária à saúde, Estudantes de enfermagem, EstágiosResumo
Esse trabalho teve como objetivo conhecer a percepção dos enfermeiros da atenção primária, acerca da inserção dos acadêmicos de graduação em enfermagem nos campos de prática. Trata-se de um estudo qualitativo realizado a partir de questões chaves, com 25 enfermeiros da rede de atenção primária e secundária do Município de Uberaba-MG, em setembro de 2017, com análise através do Discurso do Sujeito Coletivo. Emergiram duas categorias e cinco Discursos do Sujeito Coletivo. Foram reconhecidos pontos positivos e negativos sob a inserção do acadêmico no campo de prática na atenção primária. O acadêmico foi visto como agente de mudança e colaborador no trabalho de equipe e na assistência, sendo os pontos críticos a baixa valorização da atenção primária, a reduzida participação dos enfermeiros no planejamento das atividades e o despreparo e pouco interesse por alguns estudantes. Os enfermeiros percebem a inserção dos acadêmicos de modo favorável, entretanto consideram deficitária a comunicação e integração entre universidade e serviço.Referências
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