CURRÍCULO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UNIFICAR OU ESPECIALIZAR?
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v3i1.1833Resumo
A questão do currículo em Educação Física foi revisitada após a publicação de uma proposta para novas Diretrizes Curriculares Nacionais. Este trabalho busca instigar uma reflexão sobre o currículo em Educação Física, tendo como objetivos (1) revisar a literatura sobre o contexto histórico e atual da formação superior em Educação Física e diferentes posicionamentos quanto à possível extinção do bacharelado; (2) analisar aspectos curriculares dos cursos de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP). Percebeu-se uma tendência da instituição na especialização nos cursos, bem como certa autonomia em suas estruturas gerais. Os debates em torno do currículo em Educação Física têm se mostrado atuais e frequentes.
Palavras-chave: Currículo; Educação Física; Diretrizes Curriculares.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index