Descolonizando a pedagogia: olhares do Sul

Autores

  • Breno Augusto da Costa
  • Adriano Eurípedes Medeiros Martins
  • Núbia Luiz Cardoso
  • Iara Aparecida Garcia Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM

DOI:

https://doi.org/10.18554/ifd.v8i3.6086

Biografia do Autor

  • Núbia Luiz Cardoso

    Pedagoga pela Universidade Federal do Tocantins, doutoranda em Educação pela Universidade Católica de Brasília. Atualmente é professora assistente III do Centro Universitário do Distrito Federal UDF; professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Álvaro Vieira Pinto, Consciência Crítica, Consciência Ingênua; Formação Inicial e Continuada de professores.

  • Iara Aparecida Garcia, Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM

    Mestre em Educação - UFTM, especialista em Educação Especial - IFTM, graduanda em Pedagogia - FAVENI, graduada em Letras Português-Espanhol - UFTM. Atua como professora da Rede Básica de Ensino no estado de Minas Gerais e é participante do Grupo de Estudos, Pesquisas em Análise do Discurso, Leitura e Escrita - GEPADLE e do Grupo de Estudos Variacionistas -GEVAR.

     

Downloads

Publicado

2022-03-06

Como Citar

Descolonizando a pedagogia: olhares do Sul. Iniciação & Formação Docente, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 529 a 531, 2022. DOI: 10.18554/ifd.v8i3.6086. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagepadle/article/view/6086. Acesso em: 18 maio. 2025.