A PRESSUPOSIÇÃO COMO ARTIFÍCIO PERSUASIVO NAS PUBLICIDADES DA TIXAN
DOI:
https://doi.org/10.18554/rs.v5i1.1185Resumo
Partindo da hipótese de que a pressuposição é explorada na produção de sentido em peças publicitárias, o presente artigo tem como objetivo analisar três publicidades da Tixan: (i) o poder da mulher de ler pensamentos; (ii) o poder da mulher de persuasão; e (iii) o poder da mulher de multiplicação, as quais serão analisadas sob a ótica da pressuposição de Ducrot, Mari e outros autores que citaremos ao longo deste estudo. A tentativa é de evidenciar em que medida as publicidades exploram a categoria da pressuposição para provocar o efeito de sentido pretendido pela empresa. Buscar-se-á, assim, apresentar a descrição das propagandas e explicar, à luz da Teoria Semântica, como o sentido é construído.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista SELL da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/sell/index