A VARIAÇÃO DAS CONSTRUÇÕES DE CLIVAGEM NO ESPANHOL ATUAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rs.v2i01.39Resumo
RESUMO: Este trabalho faz uma apresentação da variação das construções de clivagem no espanhol atual a partir da análise de dados coletados em corpus de quatro variedades (Argentina, Cuba, Espanha e México). Dentre as quatro variedades estudadas, foi constatado que o espanhol cubano é a variedade que apresenta mais tipos de construções de clivagem e o espanhol europeu é a variedade que apresenta menos tipos. Na segunda parte do trabalho, é feita uma análise formal para as construções de clivagem estudadas e, por fim, é proposta uma análise formal para a variação da clivagem no espanhol com base na variação dos traços formais do núcleo Cº. PALAVRAS-CHAVE: Língua Espanhola; Variação em sintaxe; Focalização; Clivagem.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista SELL da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/sell/index