O DISCURSO E O SUJEITO NA CONGADA DE CATALÃO: UMA ANÁLISE DAS TRANSFORMAÇÕES DAS CANTIGAS RELIGIOSAS

Autores

  • Wellington dos Reis Nascimento Universidade Federal de Goiás- Regional Catalão

DOI:

https://doi.org/10.18554/rs.v6i1.1349

Resumo

Este artigo pretende analisar as transformações das cantigas religiosas, observando quais são os sujeitos, discursos, sentidos e ideologias presentes nas canções da congada; objetivamos ainda verificar as construções identitárias em tais cantigas. Para alcançarmos o mote do trabalho, analisaremos sete (7) canções do Catupé Amarelo, à luz da teoria da Análise do Discurso de linha francesa e pressupostos teóricos sobre os aspectos identitários. À guisa de conclusão, apresentaremos algumas considerações acerca dos resultados obtidos no presente trabalho.

Biografia do Autor

  • Wellington dos Reis Nascimento, Universidade Federal de Goiás- Regional Catalão
    Discente do Programa de Pós Graduação Mestrado em Estudos da Linguagem da Unidade Acadêmica Especial de Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás- Regional Catalão.

Downloads

Publicado

2017-06-30

Como Citar

O DISCURSO E O SUJEITO NA CONGADA DE CATALÃO: UMA ANÁLISE DAS TRANSFORMAÇÕES DAS CANTIGAS RELIGIOSAS. Revista do Sell, [S. l.], v. 6, n. 1, 2017. DOI: 10.18554/rs.v6i1.1349. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/sell/article/view/1349. Acesso em: 5 dez. 2025.