Educação, sociologia e cursinhos populares: entrevista com Dulce Whitaker

Dulce Whitaker, Danilo Seithi Kato

Resumo


Entrevista com Dulce Whitaker coordenada por Danilo Seithi Kato (UFTM). Whitaker é professora da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr-Unesp). Graduada em Ciências Sociais (Unesp), ela realizou estudos de mestrado e doutorado em Sociologia na USP, além do pós-doutorado na Universidade de Oxford (Inglaterra). Autora de váriose studos e pesquisas (livros, artigos, capítulos), Whitaker trabalha, basicamente,com temas relacionados a cultura, ideologia, Sociologia da Educação e Sociologia Rural. Antes da carreira docente em universidade pública, ela trabalhou em cursinhos: nossa conversa tratou justamente da inter-relação entre as atividades acadêmicas (pesquisas em Sociologia) e a discussão sobreo cenário educacional brasileiro em suas dimensões políticas e sociais. A entrevista foi realizada em maio de 2013 na FCLAr-Unesp, em Araraquara. Decidimos manter o caráter da oralidade na transcrição da fala da Prof.ª Dr.ª Dulce Whitaker.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v3i1.1446

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


   

International Standard Serial Number (International Centre)

Licença Creative Commons A revista eletrônica Cadernos CIMEAC (ISSN 2178-9770) está licenciada com uma licença Creative Commons.

Creative Commons License Electronic journal Cadernos CIMEAC (ISSN 2178-9770) is licensed under a Creative Commons License.

Google Scholar Citations