Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Durante o processo de avaliação, asseguro que a contribuição não será enviada a outro periódico.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (DOC ou DOCX).
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está com espaço entrelinhas de 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue rigorosamente todas as normas e os requisitos bibliográficos descritos nas diretrizes para autores listadas abaixo.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Entrevista
Entrevistas com pesquisadores(as) brasileiros(as) e estrangeiros(as) cujas contribuições teóricas e acadêmicas sejam amplamente reconhecidas no debate educacional.Artigos
Artigos livres (originais) avaliados e publicados pelo periódico. Aceitamos contribuições em fluxo contínuo, a qualquer momento do ano e sem vinculação necessária com dossiês temáticos.Artigos do dossiê
Dossiês temáticos organizados por pesquisadores(as) e docentes. Todos os dossiês contam com um texto de apresentação assinado pelos(as) organizadores(as). As contribuições devem atender às linhas temáticas das propostas de dossiê publicadas pelo periódico.Resenhas
Resenha de obras relativas ao campo da educação. Aceitamos contribuições em fluxo contínuo.Relato de experiência
Intervenções em formato de ensaio, contando com diálogos com bibliografia e vinculação temática aos dossiês. Seção presente apenas em dossiês.Fórum
Espaço para interlocução acadêmica sobre temas ou livros referentes à educação popular, reunindo pesquisadores que redigem artigos (seja no formato de exposição temática ou comentário/resposta a um dos pesquisadores) a fim de estruturar a interlocução. A seção possui um formato dialógico e publicará pelo menos dois textos, de dois pesquisadores distintos, discutindo o tema em tela.
Declaração de Direito Autoral
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Não cobramos dos autores para a publicação neste periódico.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Autores têm permissão e são estimulados a difundir e a distribuir a versão publicada de seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
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AUTHORS COPYRIGHT AND PUBLISHING RIGHTS
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(a) This journal does not charge authors for publication.
(b) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
(c) For authors whose articles have been accepted: authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) after the publication of the text in Cadernos CIMEAC, as it can lead to productive exchanges as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).