v. 14 n. 2 (2024): Cadernos CIMEAC

					Visualizar v. 14 n. 2 (2024): Cadernos CIMEAC
Publicado: 2025-01-29

Editorial

  • Editorial

    Alberto Lopo Montalvão Neto, Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita

Artigos

  • Educação antirracista: o Coletivo Negro como possibilidade de articulação e luta por reconhecimento na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.8165
    Cleiton Donizete Corrêa Tereza, Fernanda Gabriela de Rezende Casagrande
  • Movimentos sociais, educação do campo e pedagogia da alternância

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7633
    José Henrique Singolano Néspoli, Ricardo Almeida
  • Sistemas agroflorestais: fortalecendo vínculos entre universidade, educação básica e natureza

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.8139
    Rafael Rossi, Renata Benedetti Mello Nagy Ramos , Jucilene Souza Ruiz, Milena Pellissari Bedim
  • Mulheres na docência: experiências de professoras da educação básica em Divinópolis (MG)

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7590
    Tawani Mara de Sousa Paiva, Carmem Lúcia Eiterer, Maria Augusta Gonçalves Santos Miranda
  • Ensino de Física e pedagogia da alternância em eventos nacionais: contribuições e desafios

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7779
    Luan Silva Sousa Feitosa, Alexandre Leite dos Santos Silva
  • Educação de tempo integral: estudo sobre o ordenamento jurídico nos municípios de Porto Alegre e de Canoas (RS)

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7672
    Gabriela de Abreu Oliveira, Kelly Cristina Rodrigues Gularte da Silva, Camila Rosangela da Silva Cunha
  • La película "Barbie": análisis desde la perspectiva del femvertising y las pedagogías decoloniales

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7850
    Anyela Perez Gomez, Quira Alejandra Sanabria Rojas
  • Migração, colonialidade e educação: o caso de São Paulo e suas políticas para refugiados e migrantes

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.8227
    Mariana Pinho
  • Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade em pesquisas sobre agroecologia e educação: algumas concepções

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.8058
    Denise Maduro, Julia Coelho de Souza, Adolfo Ramos Lamar
  • Formação e profissionalização docente para a educação especial no campo na perspectiva histórico-cultural

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7462
    Fernanda Welter Adams