NOTAS SOBRE A INSTAURAÇÃO DO OBJETO LINGUÍSTICO
DOI:
https://doi.org/10.18554/ri.v9i2.1079Resumo
Propomos realizar um percurso sobre algumas noções basilares que perpassam o Curso de Linguística Geral publicado em 1916, fruto de estudos do linguista suíço Ferdinand de Saussure, considerado o Pai da Linguística moderna. Iniciaremos essa trajetória, de base epistemológico-reflexiva, realizando uma breve contextualização histórica desse campo do saber no século XIX. Em seguida, enfocaremos os elementos principais que caracterizam o objeto de estudo linguístico. Por fim, verificaremos alguns paradoxos que constituem o objeto linguístico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista InterteXto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/