A CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA PARA A LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS
DOI:
https://doi.org/10.18554/ri.v12i1.4140Resumo
Algumas questões sempre acorrem ao espírito do professor dos Ensinos Fundamental e Médio quanto à correlação entre análise linguística e a produção e compreensão de textos: a) a análise linguística pode contribuir para a leitura e a produção de textos?; b) se sim, em que circunstâncias e como? Este artigo, valendo-se da proposição de que se tem dois tipos de análise linguística, propõe que somente um deles contribui para a formação do aluno quanto à leitura e produção de textos e busca mostrar como isso acontece por meio da apresentação de alguns exemplos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista InterteXto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/