LATIM, POR QUE E COMO? AS BASES PARA A CRIAÇÃO DE UM MÉTODO

Autores

  • Leni Ribeiro Leite Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.5738

Resumo

Este artigo propõe-se como, em um primeiro movimento, uma exposição do percurso intelectual e das bases que compõem o material Latine Loqui, publicado em 2016; e em um segundo movimento, fazer algumas reflexões sobre a prática docente em que o material foi criado e como ela se pretende, esclarecendo as razões por trás de escolhas na criação e proposição da obra.

Biografia do Autor

Leni Ribeiro Leite, Universidade Federal do Espírito Santo

Possui Bacharelado e Certificação em Língua e Literatura Portuguesa e em Língua e Literatura Latina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); ela também tem mestrado e doutorado. em Clássicos, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil. Ela tem pesquisado e publicado na área dos Clássicos, com interesse em poesia da Era Flaviana; as relações dentro da Poética e da Retórica; e em recepções clássicas. Atualmente é Professora Associada de Língua e Literatura Latina da Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil.

Downloads

Publicado

2021-12-31

Como Citar

LEITE, L. R. LATIM, POR QUE E COMO? AS BASES PARA A CRIAÇÃO DE UM MÉTODO. InterteXto, Uberaba, v. 14, n. Especial, p. 191–208, 2021. DOI: 10.18554/it.v14iEspecial.5738. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/intertexto/article/view/5738. Acesso em: 25 maio. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS DOSSIÊ "Um panorama do estudo do latim no Brasil"