ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS: A TRADIÇÃO EM DIFERENTES PERSPECTIVAS NO ENSINO

Autores

  • Sueder Souza Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

DOI:

https://doi.org/10.18554/ri.v7i1.994

Resumo

O presente trabalho apresenta-se a partir da necessidade recorrente da exposição de diferentes abordagens sobre o estudo dos gêneros textuais da atualidade. Percorrendo os constructos teórico-metodológicos das Escolas de Sidney, de Genebra e Norte-Americana, procuramos aqui trazer, a partir da consulta da bibliografia dos autores inseridos no campo investigativo das escolas mencionadas, a apresentação da diversidade teórica do campo, bem como as rupturas e deslocamentos daí inerentes.

Biografia do Autor

Sueder Souza, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Estudante do Curso de Letras Português e Inglês da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq e Membro do Grupo de Pesquisa em Estudo da Linguagem e Estudos dos Sons e da Fala. Membro Associado ALAB.

Downloads

Publicado

2014-12-02

Como Citar

SOUZA, S. ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS: A TRADIÇÃO EM DIFERENTES PERSPECTIVAS NO ENSINO. InterteXto, Uberaba, v. 7, n. 1, 2014. DOI: 10.18554/ri.v7i1.994. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/intertexto/article/view/994. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS