Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

NORMAS DE FORMATAÇÃO DO ARTIGO
1. Os artigos devem ser enviados exclusivamente pela internet através do sítio da revista, com páginas numeradas e no formato doc. O título do trabalho deve ser redigido em português e inglês, um após o outro, centralizado, todas as letras maiúsculas. Abaixo do título, à direita, colocar o nome do autor(es). Em nota de rodapé ao nome, colocar filiação acadêmica, e-mail.
2. A formatação da página deve ser a seguinte: 2cm de margem de todos os lados. Fonte arial 12. Espaço entre linhas 1,5. Mínimo de 10 páginas e máximo de 20.
3. Os resumos devem conter, no máximo, 200 palavras e ser redigidos em português e inglês, precedidos respectivamente das palavras Resumo e Abstract, bem como a indicação das palavras-chave (no máximo quatro) que deverão conter os termos Palavras-chave e Keywords. Fonte: Arial 11, espaço entre linhas: simples. As palavras devem ser separadas por ponto-e-vírgula.
4. As notas devem ser digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1, e não devem ser utilizadas para referência bibliográfica. As referências, após citação ou paráfrase, devem ser feitas no corpo do trabalho. Ex.: (BOSI, 1988, p. 25-30)
5. As citações deverão ser feitas no corpo do trabalho (até 3 linhas) em fonte arial 12 e somente entre aspas. Citações acima de 3 linhas devem ser feitas em parágrafo à parte. Adentramento de 4cm da margem, parágrafo justificado, arial 11, espaço entre linhas: simples. Não usar itálico ou qualquer outro tipo de marcação.
6. As referências bibliográficas deverão estar de acordo com as normas da ABNT e se restringir às obras citadas no texto. Antes de citar a bibliografia, colocar somente a palavra Referências em negrito.
7. A inserção de anexos deverá ser feita depois das referências, ser precedida da palavra Anexo e incluir a permissão de autores/editores para reprodução, parcial ou integral, de textos já publicados.
8. Tabelas, gráficos, desenhos e quadros devem ser encaminhados junto com o texto no lugar correto.
9. A Revista PET Brasil detém o copyright dos trabalhos a ela submetidos, que não devem, em hipótese alguma, ser retirados depois de iniciado o processo de avaliação.

Artigos

Política padrão de seção

Tradução

Publicam-se traduções inéditas que estejam dentro do escopo da educação tutorial.

Relatos de casos

Publicam-se textos que relatem trabalhos dos petianos(tutores e discentes) desenvolvidos dentro do programa PET.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.