Anúncios

CHAMADA DE ARTIGOS

A Revista PET Brasil convida todos os petianos e petianas a contribuírem com o primeiro número da revista. 

O programa PET, hoje chamado Programa de Educação Tutorial, teve seu início em 1979. Desde esse momento, o programa passou por muitos reveses, por muitas lutas e, por que não, muito crescimento quantitativo e qualitativo. A Revista PET Brasil pretende ser mais uma dessas conquistas do movimento petiano brasileiro. E nesse sentido, começando pelo começo, a revista propõe como tema do seu primeiro dossiê a pergunta: O que é educação tutorial?  O objetivo do dossiê é refletir sobre os fundamentos epistemológicos da educação tutorial tal como se manifesta nas práticas dos grupos espalhados pelo Brasil, nas reflexões de estudos sobre a educação tutorial e, inclusive, nos documentos governamentais a respeito do PET.

Além do dossiê, a Revista PET Brasil também publica relatos de casos desenvolvidos pelos grupos PET e traduções a respeito da educação tutorial.

Data máxima para envio dos artigos: 30 de abril de 2022

  • CHAMADA DE ARTIGOS

    2023-03-16

    A Revista PET Brasil convida todos os petianos e petianas a contribuírem com o segundo número da revista. 

    O programa PET, hoje chamado Programa de Educação Tutorial, teve seu início em 1979. Desde esse momento, o programa passou por muitos reveses, por muitas lutas e, por que não, muito crescimento quantitativo e qualitativo. A Revista PET Brasil pretende ser mais uma dessas conquistas do movimento petiano brasileiro. 

    Além do dossiê, a Revista PET Brasil também publica relatos de casos desenvolvidos pelos grupos PET e traduções a respeito da educação tutorial.

    Cada contribuição deverá ter, no máximo, quatro autores.

    Saiba mais sobre CHAMADA DE ARTIGOS