APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: EVENTOS INSTRUCIONAIS EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v4i1.1533Resumo
O objetivo do estudo foi delinear as principais contribuições da teoria da aprendizagem de RobertGagné para a educação à distância, a partir da análise dos eventos instrucionais de um curso depós-graduação lato sensu. A estratégia metodológica foi o estudo de caso. Os nove eventosinstrucionais propostos pelo modelo foram analisados a partir de elementos do curso de pósgraduação,como material didático, modelo pedagógico, ferramentas de aprendizagem, avaliação etransferência. Os resultados destacaram a importância dos feedbacks coletivos para orientar osalunos e da transferência da aprendizagem para contextos vinculados à prática em gestão social.Conclui-se que os eventos instrucionais constituem recursos potenciais para a organização demodelos instrucionais à distância, agregando qualidade ao ensino e favorecendo aprendizagensque promovam transformações no desenvolvimento dos alunos.
Descritores: Aprendizagem; Educação de pós-graduação; Educação à distância.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.