Estudo de percepção de material educativo sobre a síndrome de Tourette
DOI:
https://doi.org/10.18554/refacs.v13i00.8498Palavras-chave:
Educação em Saúde, Comunicação em Saúde, Estudos de Avaliação, Síndrome de TouretteResumo
Objetivo: identificar qual a avaliação de professores do Ensino Fundamental I sobre o Guia para Professores sobre a Síndrome de Tourette quanto à sua capacidade de instrução e identificação. Método: estudo qualitativo, com entrevista de professores do Ensino Fundamental I e análise de conteúdo, realizado num bairro da cidade de São Paulo, SP em 2020. Resultados: participaram quatro docentes de cada escola. Foram construídas seis categorias: Texto adequado à leitura e compreensão; Conteúdo relevante; Dificuldades para utilização do conteúdo; Dificuldades para o atendimento das crianças nas suas necessidades; Contribuições do texto para a prática; Sugestões para o texto. O texto foi avaliado como adequado à leitura e compreensão e conteúdo relevante. Por sua vez, desvelou-se dificuldades para utilização do conteúdo no atendimento de estudantes com necessidades específicas e, também, contribuições para a prática em sala de aula. Conclusão: material educativo avaliado como suficiente para informar, mas com percepção de despreparo para a aplicação somado à quantidade de alunos por sala, falta de profissionais de apoio e capacitação para atuação com crianças/adolescentes.
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