PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ABORDAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS: PERCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2108Resumo
O presente artigo objetiva expor a investigação acerca das percepções de futuros professores de Matemática em relação a estratégia pedagógica de Projetos de Aprendizagem na abordagem de conceitos estatísticos. Para tanto, por meio da Análise de Conteúdo de relatos de estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, matriculados em uma disciplina introdutória de Estatística, foi realizado um estudo de caso. As análises indicaram que os estudantes perceberam ser satisfatório a inserção dos Projetos de Aprendizagem, bem como destacaram a importância dessa atividade na formação docente e na contextualização dos conceitos estatísticos. Ademais, a didática da atividade e o trabalho em grupo foram aspectos que emergiram nos relatos. Em relação às dificuldades, os relatos apontaram a apresentação do trabalho aos colegas, como sendo uma fragilidade dos sujeitos. A partir dessas análises, compreendemos que os Projetos de Aprendizagem podem contribuir na formação dos professores de Matemática para ensinar Estatística, além de proporcionarem o trabalho em grupo e a aprendizagem dos conceitos.Downloads
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