v. 4 n. 1 (2017): Iniciação & Formação Docente 01/2017

					Visualizar v. 4 n. 1 (2017): Iniciação & Formação Docente 01/2017
Publicado: 2017-08-06

Sociolinguística e Ensino

  • SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: RISCOS DA PROLETARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.1985
    Odália Bispo de Souza e Silva, Fernanda Carolina Pires de Almeida Cruz
  • AVALIAÇÃO MEDIADORA: PERSPECTIVAS PARA APRENDIZAGEM

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2011
    PAULO HENRIQUE SIMON, ADRIANO ANTONIO FARIA
  • OS CURSOS SUPERIORES DE FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL E O INCENTIVO PARA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2063
    Cleomar Locatelli
  • ENTRE TRINCHEIRAS E CANHÕES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA LÚDICO-PEDAGÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2123
    Leonardo Lucas Silva da Silva, Igor Ferreira Komar, Gilberto Carneiro, Andréia Christ, Filipe Ribeiro Coelho, Aloísio Menezes
  • USO DAS TIC E EXPERIÊNCIA DE AUTORIA DE MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS: PERCEPÇÕES DE PIBIDIANOS DO CURSO DE LETRAS EAD/UFMS

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2118
    Álvaro José dos Santos Gomes, Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro, Fabiana Biondo
  • Implementación del Proyecto de la Enseñanza del Inglés como Lengua Extranjera (PEILE) en el Centro de Investigación e Innovación Educativa (CIIE) de la Universidad Pedagógica Nacional Francisco Morazán de Honduras

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2073
    Clara Elizabeth Chavez
  • ENSINO E APRENDIZAGEM - COMO ENSINAR LÍNGUA INGLESA CRIANÇAS NÃO ALFABETIZADAS.

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2096
    Ricardo Santos David
  • INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS: DO ORALISMO Á PROPOSTA BILÍNGUE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.1981
    Márcia Cristina Florencio Fernandes Moret, João Guilherme Rogrigues Mendonça
  • POSSIBILIDADES DE ATIVIDADES PARA CRIANÇAS SURDAS USUÁRIAS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS DO PERÍODO PREPARATÓRIO, DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2119
    Saionara Figueiredo Santos, Fabiana Paula Bubniak, Daniel Henrique Scandolara
  • DISCURSOS EXPRESSOS, SABERES CONSTRUÍDOS: ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.866
    Srta Anny Nogueira
  • Formação de professores em Educação Ambiental nos anais da ANPEd (2012-2015)

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2120
    Catarina Teixeira, Maria Bernadete Sarti da Silva Carvalho
  • A DINÂMICA DA WEB-RÁDIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.907
    Vivina Dias Sól Queiróz, Bruna Hanime Brito Soares
  • PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ABORDAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS: PERCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2108
    Karla Priscila Schreiber, Mauren Porciúncula Moreira da Silva
  • Formação docente queer em Cocalinho-MT: um estudo crítico do discurso

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2122
    Márcio Evaristo Beltrão, Solange Maria de Barros
  • Do período colonial à independência: análise de A Geração da Utopia, de Pepetela

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2105
    Daynara Aragão Côrtes, Jeane Nascimento Santos
  • A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE: UM RELATO DE EXPERÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2028
    CAMILLA DA SILVA MENDES, NATHALIA REIS DE MEDEIROS, THIAGO SOARES DE OLIVEIRA
  • PELA VOZ DO DIABO: UM NOVO EVANGELHO

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2109
    Iasmim Santos Ferreira, Jacqueline Ramos
  • A Educação e a cultura da alimentação na sociedade do Consumo.

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2179
    Renato Domingues Diniz