Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Iniciação & Formação Docente
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 4 n. 1 (2017): Iniciação & Formação Docente 01/2017
v. 4 n. 1 (2017): Iniciação & Formação Docente 01/2017
Publicado:
2017-08-06
Sociolinguística e Ensino
SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: RISCOS DA PROLETARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.1985
Odália Bispo de Souza e Silva, Fernanda Carolina Pires de Almeida Cruz
PDF
AVALIAÇÃO MEDIADORA: PERSPECTIVAS PARA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2011
PAULO HENRIQUE SIMON, ADRIANO ANTONIO FARIA
PDF
OS CURSOS SUPERIORES DE FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL E O INCENTIVO PARA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2063
Cleomar Locatelli
PDF
ENTRE TRINCHEIRAS E CANHÕES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA LÚDICO-PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2123
Leonardo Lucas Silva da Silva, Igor Ferreira Komar, Gilberto Carneiro, Andréia Christ, Filipe Ribeiro Coelho, Aloísio Menezes
PDF
USO DAS TIC E EXPERIÊNCIA DE AUTORIA DE MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS: PERCEPÇÕES DE PIBIDIANOS DO CURSO DE LETRAS EAD/UFMS
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2118
Álvaro José dos Santos Gomes, Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro, Fabiana Biondo
PDF
Implementación del Proyecto de la Enseñanza del Inglés como Lengua Extranjera (PEILE) en el Centro de Investigación e Innovación Educativa (CIIE) de la Universidad Pedagógica Nacional Francisco Morazán de Honduras
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2073
Clara Elizabeth Chavez
PDF (Espanhol)
ENSINO E APRENDIZAGEM - COMO ENSINAR LÍNGUA INGLESA CRIANÇAS NÃO ALFABETIZADAS.
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2096
Ricardo Santos David
PDF
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS: DO ORALISMO Á PROPOSTA BILÍNGUE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.1981
Márcia Cristina Florencio Fernandes Moret, João Guilherme Rogrigues Mendonça
PDF
POSSIBILIDADES DE ATIVIDADES PARA CRIANÇAS SURDAS USUÁRIAS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS DO PERÍODO PREPARATÓRIO, DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2119
Saionara Figueiredo Santos, Fabiana Paula Bubniak, Daniel Henrique Scandolara
PDF
DISCURSOS EXPRESSOS, SABERES CONSTRUÍDOS: ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.866
Srta Anny Nogueira
PDF
Formação de professores em Educação Ambiental nos anais da ANPEd (2012-2015)
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2120
Catarina Teixeira, Maria Bernadete Sarti da Silva Carvalho
PDF
A DINÂMICA DA WEB-RÁDIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.907
Vivina Dias Sól Queiróz, Bruna Hanime Brito Soares
PDF
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ABORDAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS: PERCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2108
Karla Priscila Schreiber, Mauren Porciúncula Moreira da Silva
PDF
Formação docente queer em Cocalinho-MT: um estudo crítico do discurso
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2122
Márcio Evaristo Beltrão, Solange Maria de Barros
PDF
Do período colonial à independência: análise de A Geração da Utopia, de Pepetela
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2105
Daynara Aragão Côrtes, Jeane Nascimento Santos
PDF
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE: UM RELATO DE EXPERÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2028
CAMILLA DA SILVA MENDES, NATHALIA REIS DE MEDEIROS, THIAGO SOARES DE OLIVEIRA
PDF
PELA VOZ DO DIABO: UM NOVO EVANGELHO
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2109
Iasmim Santos Ferreira, Jacqueline Ramos
PDF
A Educação e a cultura da alimentação na sociedade do Consumo.
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2179
Renato Domingues Diniz
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores