A Educação e a cultura da alimentação na sociedade do Consumo.
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.2179Resumo
A Educação e a cultura da alimentação na sociedade do Consumo.Resumo: Este artigo pretende mostrar os resultados de uma pesquisa de mestrado em Ciências sociais que abordou a forma como crianças de 7 a 10 anos se constituem em consumidores. As análises foram realizadas a partir de dados indiciários coletados a partir de entrevistas com oito famílias da na cidade de Uberaba – MG. A partir dos hábitos alimentares dessas famílias e desta forma, procurei realizar uma reflexão sobre a relação entre o consumo propriamente dito de muitas as necessidades baseadas nos desejos de pais e filhos. Para tanto, usei as perspectivas teóricas de Bauman (2008) e Bourdieu (2008) no sentido de estabelecer uma relação entre consumo de alimentos e suas relações com a sociedade do consumo e as práticas educativas formais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index