A DINÂMICA DA WEB-RÁDIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i1.907Resumo
O presente artigo refere-se à discussão do projeto de Web-rádio realizado por bolsistas do PIBID do curso de História, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e desenvolvido na Escola Estadual Hércules Maymone em Campo Grande/MS. A Web-rádio Hércules Maymone é um veículo de comunicação importante que contribui no processo comunicacional entre os alunos, professores e funcionários da escola. Através do programa disponibilizado pela internet e na própria escola, durante horários estipulados pela direção escolar, os alunos podem aumentar o conhecimento em disciplinas que são ofertadas na grade curricular, através de matérias que são fornecidas pelos professores, em especial na disciplina de História, bem como informações de atualidades que são transmitidas pela Web-rádio. Para que se concretizasse o projeto, foi realizado um levantamento bibliográfico acerca da história do rádio e sua trajetória no Brasil, visando um suporte teórico-metodológico necessário aos estudantes, preparando-os dessa forma, a como manusear os materiais da Web-rádio e mantê-lo em constante funcionamento. Objetiva-se mostrar neste artigo a dinâmica da Web-rádio no processo de ensino-aprendizagem, bem como expor as atividades realizadas no projeto pelos estudantes do PIBID e pelos alunos da Escola Estadual Hércules Maymone.Downloads
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