ENLACES DA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA À PESQUISA CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2198Resumo
Este artigo apresenta estudo de investigação realizado com oito estudantes concluintes do curso de História e Pedagogia que participaram, como bolsistas, do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e como bolsistas de iniciação à Pesquisa. O objetivo foi identificar suas percepções acerca das aprendizagens práticas desenvolvidas pela iniciação a docência e a pesquisa. Em consequência, o desenvolvimento sobre as percepções se apresentam por depoimentos revelados pelos estudantes sobre suas práticas alicerçadas ao conhecimento. Durante a análise percebeu-se que as colocações estão voltadas as reflexões sobre as quais potencializam suas atividades de ação docente e consequentemente a interação com a pesquisa cientifica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index