v. 4 n. 2 (2017): Iniciação & Formação Docente- 4º Volume- - 2ª Edição - 2017

					Visualizar v. 4 n. 2 (2017): Iniciação & Formação Docente- 4º Volume- - 2ª Edição - 2017
Publicado: 2018-01-31

Sociolinguística e Ensino

  • LICENCIATURAS: DISCUSSÃO TEÓRICO-CONCEITUAL SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2112
    Aline Souza da Luz, Aline Quandt Klug, Maria das Graças C. da S. M. G. Pinto
  • FORMAÇÃO, IDEIAS E RESISTÊNCIA DOCENTE ÀS REFORMAS EDUCACIONAIS

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2196
    Maria Socorro Gonçalves Torquato
  • ENLACES DA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA À PESQUISA CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2198
    Daniel Luciano Gevehr, Shirlei Alexandra Fetter
  • CIÊNCIAS HUMANAS E PIBID: OS DESAFIOS E RESISTÊNCIAS NA INSERÇÃO DA LEI 11.645/08 NO ENSINO FUNDAMENTAL.

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.896
    Ana Paula Braga, Carla Rauliane Meireles Silva, Josenildo Campos Brussio, Ana Caroline Amorim Oliveira
  • EM BUSCA DA INOVAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: A NECESSIDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2131
    Mateus Lorenzon, Silvana Neumann Martins, Jacqueline Silva da Silva
  • JOGO LÚDICO DA COLETA SELETIVA: UMA PROPOSTA PARA TRABALHAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS NA 5ª SÉRIE.

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2041
    CLAUDENI MARQUES SANTOS, ALBERTTO LUCIANO CARMASSI
  • NOTAS SOBRE A CONCEPÇÃO, PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2042
    Luciano TAVEIRA DE AZEVEDO
  • EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, INTERCULTURALIDADE E COMPLEXIDADE: QUESTÕES PARA A DOCÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2106
    Jonathas Vilas Boas de Sant'Ana, João Henrique Suanno
  • REFLEXÕES DE UM PROFESSOR EM FORMAÇÃO SOBRE O TRABALHO COM PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO NOTURNO

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2244
    Aline Rubiane Arnemann
  • A ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO QUÍMICA: A CATEGORIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE AMPLIAÇÃO DE HORIZONTES

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2250
    Alexandre Rodrigues dos Santos, Robson Simplicio de Sousa, Maria do Carmo Galiazzi
  • A NARRATIVA NA CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE DO EDUCADOR EM CRECHE

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2375
    Isabel Simões Dias, Sónia Correia
  • REPETIÇÃO, PESSOALIDADE E MARCAS DA ORALIDADE EM PRODUÇÕES TEXTUAIS

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2251
    Leandro de Paula Liberato, Amedis Germano dos Santos
  • O conceito de medicalização no discurso de professores da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2246
    erico l p paula, Helena de Ornellas Sivieri-Pereira
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O TRABALHO COM A LUDICIDADE NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2183
    Jaqueline Mayumi Ikeda Loureiro, Carolina Ravaneda Kovalczuk, Luciana Cabrini Simões Calvo