REPETIÇÃO, PESSOALIDADE E MARCAS DA ORALIDADE EM PRODUÇÕES TEXTUAIS
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2251Resumo
O presente artigo tem como objetivo principal a reflexão sobre elementos que, em grande parte, sobrecarregam o texto escrito tornando-o alvo de críticas e notas abaixo da expectativa de professores e seus discentes. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de cunho investigativo que se configurou mediante aplicação de uma proposta de redação para turmas ingressadas no ano de 2015 em uma instituição de ensino, localizada na cidade de Araçuaí, em Minas Gerais. A investigação foi realizada com discentes da primeira série do ensino técnico-integrado e do primeiro período do curso superior de Bacharelado em Administração. Utilizou-se um corpus de 100 (cem) redações e através da análise quantitativa dos dados obtidos pôde-se observar em que proporção a repetição, a pessoalidade e as marcas da oralidade estiveram presentes nos textos dos estudantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index