EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O TRABALHO COM A LUDICIDADE NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v4i2.2183Resumo
Durante a graduação do curso de Letras-Inglês, ofertado por uma universidade pública situada na região Noroeste do Paraná, professores em formação docente inicial têm tido a oportunidade de conhecer e vivenciar diferentes âmbitos de atuação profissional, como no caso da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Nesse sentido, esse artigo relata a experiência de duas professoras em formação docente inicial sobre o ensino de Língua Inglesa neste contexto, experienciada durante a disciplina de Estágio Supervisionado II. Assim, os acadêmicos observam e colaboram em aulas de língua inglesa. Durante o período de colaboração, foram desenvolvidas atividades lúdicas para a revisão do conteúdo estudado em sala. Portanto, o artigo trará uma reflexão sobre esta experiência, abordando, primeiramente, uma descrição das atividades realizadas para, em seguida, trazermos nossas considerações a respeito do envolvimento dos alunos em tais atividades e a visão deles sobre elas. Para discutirmos a visão dos alunos, embasar-nos-emos em um questionário de cunho dissertativo respondido por eles, abordando questões sobre a ludicidade no processo de ensino-aprendizagem de línguas para a EJA. Por fim, esse artigo-relato trará um olhar analítico para atividades desenvolvidas e como tal proposta poderá contribuir com o ensino e a aprendizagem da LI no contexto do EJA.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index