RELEVÂNCIA E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE NA PERCEPÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v5i2.2492Palavras-chave:
Formação Docente, Biologia. Licenciatura, Estágio Supervisionado.Resumo
Atualmente, o Estágio Supervisionado (ES) é tema de diversas discussões e pesquisas no tocante ao processo de formação inicial de professores, assumido um importante papel na construção docente do graduando. Diante disso, esta pesquisa buscou analisar a percepção dos licenciandos em Ciências Biológicas sobre o ES na formação docente. Para tal, entrevistou os alunos de um Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública cearense. Diante dos resultados obtidos, notou-se que o mesmo é um fator decisivo para os que estão passando pelo processo de formação docente, sendo apontado como uma ferramenta de grande relevância dentro da licenciatura, pois proporciona experiências, aprendizados e conhecimentos únicos na vida de cada graduando.
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